sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Galera eis o blog! Espero mesmo que esse projeto vá em frente.
Me sinto muito empolgado e ao mesmo tempo nervoso, já que sou o primeiro a escrever aqui, e esta responsabilidade significa muito pra mim. Mas enfim, sem saber como iniciar esta tarefa, tive a idéia de olhar no wikipedia os fatos historicos, nascimentos, e mortes do dia 15 de outubro (data desta publicação), - aliás acho que vai virar pratica minha, relatar esses acontecimentos aqui, pois pra mim é muito importante esta associação... - momentos marcantes aconteceram no dia 15 de outubro, como por exemplo o nascimento de Virgílio - poeta e filosofo latino - admirador da cultura helênica, em 1815 Napoleão Bonaparte era exilado para a ilha de Santa Helena, mas o que me chamou a atenção foi que a 70 anos atrás acontecia o lançamento do filme O Grande Ditador de Charlie Chaplin, ótima coincidência não? Estreiar na mesma data que esse grande filme me pareceu muito especial, lembrando que esse foi o primeiro filme falado do genial Chaplin. O filme é repleto de cenas classicas que todo o amante de cinema adora - a cena onde o ditador dança com o globo, a cena na barbearia com coreografia ao som da 5° dança hungura de Brahms - é simplesmente espeacular, quem não assistiu procure ver logo! Quem já viu com certeza vai querer assistir mais uma vez. Essa é a minha 1° dica, aguardo anciosamente postagens, aproveitem o espaço e espero sugestões.
Então é isso meus novos baianos, - Lou Bridges, Afonso Ferraz, Tales Moura, Jennifer Bomfim, Iajima Silena, entre outros que espero que façam parte desta nova empreitada.
E pra ficar bem claro, o blog não é só meu!
Abraços, Marcelo Bonadie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário